MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Sistema recursal tem que ser repensado", afirma Roberto Rosas
Diálogos da Advocacia com o Judiciário

"Sistema recursal tem que ser repensado", afirma Roberto Rosas

Em entrevista ao Migalhas, o advogado também abordou a importância do diálogo.

Da Redação

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Atualizado às 08:33

O sistema recursal do Judiciário brasileiro precisa ser repensado. É essa a opinião do advogado Roberto Rosas (Rosas Advogados)Em entrevista às TV Migalhas concedida durante o seminário "Diálogos da Advocacia com o Judiciário", promovido pela AASP e pelo IASP, o advogado aponta que, se não houver contenção, teremos um grau de litigiosidade enorme sem possibilidade de soluções.

Na entrevista, ele também destaca a importância do diálogo para o bom funcionamento da sociedade e do meio jurídico. Para Rosas, o diálogo deve sempre ser incentivado, sobretudo no meio jurídico.

O causídico destaca a conversa como o caminho para o aprimoramento da convivência, bem como para encontrar boas soluções para a Justiça.

O evento

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promovem o seminário "Diálogos da Advocacia com o Judiciário", reunindo entidades representativas da advocacia e representantes do Judiciário em um dia de relevantes debates. A programação propõe uma discussão ampla e transparente, na busca de soluções para diversos problemas atualmente enfrentados tanto por advogados quanto por magistrados, abrangendo os temas urbanidade no exercício dos atos processuais; desafios do trabalho remoto - audiências e julgamentos virtuais; sustentações orais e recursos aos tribunais superiores.