"Juízes de SP estarão à disposição dos advogados", afirma corregedor
Fernando Torres Garcia pontuou que no site do Tribunal há uma escala presencial de trabalho dos magistrados, a qual deve ser observada rigorosamente.
Da Redação
segunda-feira, 28 de novembro de 2022
Atualizado às 10:49
Em fala à TV Migalhas durante o seminário "Diálogos da Advocacia com o Judiciário", promovido pela AASP e IASP, o corregedor do TJ/SP, Fernando Torres Garcia tratou acerca da resolução 850/21, a qual regulamenta o teletrabalho no âmbito do TJ/SP. Segundo ele, todos os advogados são e devem ser recebidos por todos os juízes e servidores do Tribunal de Justiça.
No mais, ele pontuou que no site do Tribunal há uma escala presencial de trabalho dos magistrados, a qual deve ser observada rigorosamente. Segundo ele, todos os advogados são e devem ser recebidos por todos os juízes e servidores do Tribunal de Justiça. "O TJ/SP e os juízes de SP estarão sempre à disposição dos advogados", afirmou.
Assista ao vídeo:
Torres também tratou acerca da recente resolução do CNJ que definiu parâmetros para o retorno ao trabalho presencial por parte do Judiciário, tanto para magistrados quanto para servidores. Em seu entendimento, a determinação não estabelece o trabalho exclusivamente presencial, "o próprio CNJ permite que o magistrado faça/exerça também o trabalho remoto".
O evento
A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promovem o seminário "Diálogos da Advocacia com o Judiciário", reunindo entidades representativas da advocacia e representantes do Judiciário em um dia de relevantes debates. A programação propõe uma discussão ampla e transparente, na busca de soluções para diversos problemas atualmente enfrentados tanto por advogados quanto por magistrados, abrangendo os temas urbanidade no exercício dos atos processuais; desafios do trabalho remoto - audiências e julgamentos virtuais; sustentações orais e recursos aos tribunais superiores.