Tragédia no ES é consequência da cultura de ódio, diz Gilmar Mendes
No Twitter, ministro criticou "políticas infundadas de armamento" à população.
Da Redação
domingo, 27 de novembro de 2022
Atualizado às 11:57
Ministro Gilmar Mendes afirmou que a tragédia ocorrida nas escolas do Espírito Santo nesta sexta-feira, 25, é consequência da crescente cultura do ódio no país, fomentada por "políticas infundadas de armamento".
Para o ministro, dar armas à população, além de não resolver os problemas de segurança pública, apenas resulta em mais mortes.
Tragédia
Na sexta-feira, um estudante armado de 16 anos invadiu duas escolas em Aracruz, ES. Até o momento, o ataque soma quatro vítimas fatais, entre professoras e estudantes. Outras 12 pessoas ficaram feridas.
Ele estava com roupa camuflada e rosto coberto. Filho de policial, ele teria utilizado armas e munições e o carro do pai para cometer os crimes. A Polícia Civil do Estado deve investigar se o pai foi quem o ensinou a dirigir e manejar armas, o que pode gerar responsabilização também a ele.
Segundo o portal UOL, o pai teria compartilhado livro de Hitler nas redes sociais. Após o crime, a publicação teria sido apagada. Conforme a lei 9.459/97, fazer apologia ao nazismo é crime.