20º Simpósio Regional da AASP acontece nesta sexta em Ribeirão Preto
Presidente da Associação, Mário Costa, diz que programação foi pensada para despertar o interesse de diversas áreas e também temas atuais.
Da Redação
quarta-feira, 16 de novembro de 2022
Atualizado às 14:41
A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza na próxima sexta-feira, 18, o 20º Simpósio Regional, que este ano será em Ribeirão Preto/SP.
Após dois anos, o evento será retomado no modelo presencial, e a programação contará com temas como planejamento sucessório, filtro de relevância no Recurso Especial, saúde mental, criptomoedas, teletrabalho e robotização.
O evento acontecerá das 9h às 17h, no hotel Mont Blanc Premium.
Em entrevista ao Migalhas, o presidente da AASP, Mário Luiz de Oliveira da Costa, ressaltou que o evento é uma ótima oportunidade para advogados de diversas áreas acessarem temas atuais e de muita relevância. O presidente ainda comentou os assuntos que serão discutidos no simpósio. Confira!
Entre os palestrantes já confirmados estão: Daniele Chaves Teixeira, mestre e doutora em Direito Civil; Fátima Zanetti, desembargadora aposentada do TRT/SP; Fernando Fonseca Gajardoni, juiz de Direito de SP; Flávia Pereira Ribeiro, especialista em Direito Imobiliário Empresarial; Regina Dubugras, desembargadora federal aposentada do Trabalho do TRT; Renato de Mello Jorge Silveira, presidente da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil e, Roberta Nioac Prado, coordenadora da certificação em Direito e Family Business no Insper.
O presidente da AASP fez um convite para que advogados da região estejam presentes no evento.
Revista
Durante o painel "Estudos sobre criptomoeda", será lançada a edição da Revista do Advogado nº 156, que terá como tema "Direito e criptoeconomia". A criptoeconomia é o espaço das relações econômicas e financeiras digitalizadas e descentralizadas, cuja evolução tecnológica é marcada pelo desenvolvimento de ledgers distribuídos, inclusive dos blockchains. Os ativos dessa nova economia têm o potencial de gerar eficiências importantes em diferentes modalidades de serviços, mas também podem trazer riscos, elementos que o universo jurídico precisa estar pronto para debater.
Esta edição é coordenada pela advogada Camila Villard Duran, doutora em Direito pela FDUSP.
- Para inscrever-se no evento, clique aqui.