"Quem instituiu o normal?", diz Jandaraci sobre pautas de diversidade
Para a co-fundadora do Conselheiras 101, é necessário olhar a diversidade e suas interseccionalidades dentro das organizações.
Da Redação
quinta-feira, 10 de novembro de 2022
Atualizado às 11:00
Co-fundadora do projeto Conselheiras 101, Jandaraci Araújo em entrevista à TV Migalhas durante o Congresso Nacional das Sociedades de Advogados, dissertou a cerca da diversidade social e as questões do ESG nos escritórios.
"A sociedade é diversa, então não faz o menor sentido a gente falar que é um desafio lidar com o outro. A diversidade tem que ser normalizada."
Para a conselheira, é necessário olhar a diversidade e suas interseccionalidades dentro das organizações, priorizando além das questões de gênero, e se atentar também ao etarismo e capacitismo. Ainda, Jandaraci questiona, "como estamos olhando para essa multidiversidade que o ser humano tem?"
Ademais, sobre a pauta ESG, a empreendedora afirma que através de tal abordagem os escritórios possuem a oportunidade de serem grandes orientadores sociais.
"O ESG tem a questão de legalidade de complice. É muito importante saber como implementar essa política, e ajudar as empresas a avaliarem melhor a matriz de risco."
Jandaraci também pontua a necessidade de proximidade entre os escritórios e as pautas de sustentabilidade.
Veja o vídeo:
O evento
Realizado, nos dias 9, 10 e 11/11, no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP, o "Congresso Nacional Das Sociedades De Advogados Do Brasil" é promovido em conjunto pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e pelo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.