Advogado Ary Raghiant Neto é nomeado desembargador do TJ/MS
Raghiant vai ocupar a vaga de Claudionor Miguel Abss Duarte, aposentado em fevereiro deste ano.
Da Redação
terça-feira, 8 de novembro de 2022
Atualizado às 11:21
O advogado e ex-secretário-geral adjunto da OAB Ary Raghiant Neto será o novo desembargador do TJ/MS, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7. Raghiant vai ocupar a vaga de Claudionor Miguel Abss Duarte, aposentado em fevereiro deste ano.
Carreira
Aos 53 anos, Ary Raghiant tem 30 de advocacia, tendo exercido neste período diversos cargos na instituição, como membro de Comissões, Presidente de Câmara de Seleção e Prerrogativas, Conselheiro Estadual, Diretor da Seccional, Conselheiro Federal por dois mandatos, Secretário-Adjunto da OAB Nacional na gestão 2019-2021, bem como atuou no CNJ como membro indicado pela OAB Nacional.
"É com grande orgulho que recebemos a notícia da nomeação do nosso nobre colega. Ary tem uma bela história em prol da advocacia brasileira e temos certeza que honrará seu posto como desembargador pelo Quinto Constitucional", afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, também parabenizou o novo desembargador. "A nomeação de Ary Raghiant Neto é fruto de décadas de incessante trabalho em prol da advocacia sul-mato-grossense e brasileira, tanto na seccional, quanto no Conselho Federal."
Entrevista
Quando era diretor do secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto concedeu entrevista à TV Migalhas comentando a necessidade de atualizar as regras que regulamentavam a publicidade na advocacia.
Relembre.