Deputada Carla Zambelli aponta arma e corre atrás de homem em SP
Bolsonarista diz que ignorou resolução do TSE que impedia armas porque texto é ilegal.
Da Redação
sábado, 29 de outubro de 2022
Atualizado em 30 de outubro de 2022 09:17
A deputada Federal Carla Zambelli, apoiadora de Bolsonaro, sacou uma arma e correu atrás de um homem neste sábado 29, em São Paulo. O caso aconteceu no bairro Jardins.
Em vídeo, é possível ver pessoas correndo e a deputada com a arma em punho, aos gritos, ordenando que o homem negro deitasse no chão.
Veja:
Em vídeo publicado no Instagram após o ocorrido, a parlamentar afirma que o homem era apoiador de Lula e que foi xingada. "Toda essa história foi armada."
Eleição sem armas
Por determinação do TSE, o transporte de armas e munições está proibido em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores, no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.
Segundo a Corte, a medida tem por objetivo proteger o exercício do voto de toda e qualquer ameaça, além de prevenir confrontos armados derivados da violência política.
Após o episódio deste sábado, a deputada afirmou que a resolução é ilegal, "e ordens ilegais não se cumpre".
"Conscientemente estava ignorando essa resolução e continuarei ignorando a resolução do sr. Alexandre de Moraes, porque ele não é legislador. Ele é simplesmente o presidente do TSE e membro do STF. Ele não pode em nenhum momento fazer uma lei, isso é ativismo judicial."
Zambelli disse, ainda, que seu porte de armas é legal, e que votará armada.