"Ferramenta muito poderosa", diz Renato Mandaliti sobre jurimetria
Segundo o advogado, "a inteligência artificial, utilizada na jurimetria, ajuda os advogados a terem uma visão estratégica sobre os dados".
Da Redação
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Atualizado em 24 de outubro de 2022 14:24
CEO da Finch e sócio do escritório Mandaliti, Renato Mandaliti, conversou com a TV Migalhas, durante a Fenalaw, sobre a ferramenta "jurimetria", que aplica métodos quantitativos, especialmente a estatística, no Direito. Segundo ele, esta é "uma ferramenta muito poderosa, tanto para departamentos jurídicos quanto para escritórios de advocacia".
O advogado explicou que, através da jurimetria, os escritórios de advocacia poderão saber a probabilidade do processo em que atua ser julgado procedente, improcedente ou se a melhor alternativa é um acordo.
"Isso é importante para o escritório de advocacia, pois ele começa a ganhar um viés/perspectiva muito mais estratégica para aquele volume de ações."
Assista:
O evento
De 19 a 21/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2022. O evento trará sete salas simultâneas com muito conteúdo e cases de sucesso, mais de 300 palestrantes, 21 seminários, Fenatalks, Tech Village, Vila do Conhecimento e mais de 100 expositores e patrocinadores para trazer todas as novidades do mercado de gestão, tecnologia, e inovação jurídica.