"Justiça está pronta para lidar com crimes virtuais", diz procurador
Luís Felipe Schneider Kircher reforçou que apesar de ser uma construção, o Judiciário tem condições, visto que os juízes e ministros são muito preparados.
Da Redação
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Atualizado às 09:57
O procurador da República, Luís Felipe Schneider Kircher, respondeu em entrevista à TV Migalhas, durante o 28º Seminário Internacional de Ciências Criminais, se o Judiciário está preparado para o combate aos crimes cibernéticos.
Segundo seu entendimento, o advogado analisou que apesar de se tratar de um tema difícil, os juízes são muito capacitados. Entretanto, para o procurador, o maior problema é como provar de forma lícita as fraudes e os roubos de dados.
"É uma construção, mas condições o Judiciário claro que as têm. Os juízes e os ministros são muito preparados."
Luís Felipe também reforça a necessidade de desenvolver como doutrina um ferramental para que o Poder Judiciário o aplique e faça um julgamento justo.
Confira o vídeo:
O evento
O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza, de 19 a 21/10, em SP, o 28º Seminário Internacional de Ciências Criminais. O evento irá reunir mais de 30 palestrantes e terá mais de 20 horas de conteúdo, com debates sobre temas como "Advocacia criminal e direito de defesa", "200 anos do Tribunal do Júri", "Debates contemporâneos sobre absolvição penal", "Corrupção, compliance e perspectiva repressiva" e "Novas perspectivas de crime de lavagem de dinheiro".