Advogado fala sobre a necessidade de transformação no mercado jurídico
Klaus Riffel questiona as mudanças não disruptivas do sistema.
Da Redação
quinta-feira, 20 de outubro de 2022
Atualizado às 11:50
O advogado e CEO da DOC9, Klaus Riffel, se diz crítico em relação ao antigo mercado jurídico. Em entrevista à TV Migalhas durante o Fenalaw 2022, Klaus explicou que seus questionamentos são direcionados as inovações com pouco caráter transformador no sistema mercadológico.
Para o advogado, a implementação da automatização, tercerização e implemento robóticos ainda presumem o processo jurídico da forma como ele está.
"Várias das iniciativas que vemos na feira são boas, mas na minha visão, elas tem um caráter não disruptivo, e sim de mudança incremental."
O diretor executivo também afirmou que se espelha em outros mercados jurídicos para conseguir transformações efetivas, como a diminuição de gastos das empresas, reduzir custo e ampliar o caráter jurídico para outras áreas.
"O mercado e o Direito precisam expandir fronteiras. (.) Vamos pensar fora da caixa para que nós não tenhamos apenas melhorias incrementais, mas algo que possa mudar a vida de todos nós, a partir das relações jurídicas e da aplicação do Direito."
Confira sua breve análise:
O evento
De 19 a 21/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2022. O evento trará sete salas simultâneas com muito conteúdo e cases de sucesso, mais de 300 palestrantes, 21 seminários, Fenatalks, Tech Village, Vila do Conhecimento e mais de 100 expositores e patrocinadores para trazer todas as novidades do mercado de gestão, tecnologia, e inovação jurídica.