MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Não falar de justiça racial não é justiça de verdade", diz advogada
Fenalaw 2022

"Não falar de justiça racial não é justiça de verdade", diz advogada

Para Ana Carolina Lourenço, a população negra precisa estar representada e ser representante nos lugares de poder.

Da Redação

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Atualizado às 13:08

A advogada Ana Carolina Lourenço, do Machado Meyer Advogados, comentou sobre a questão racial e a importância das cotas, em entrevista durante o Fenalaw 2022. Para a TV Migalhas, a advogada reforçou em sua fala a relevância do Poder Judiciário como forma de combater desigualdades.

Segundo a advogada, "falar de justiça sem falar de justiça racial, não é falar de justiça de verdade. Por isso a gente precisa estar representado e ser representante desses lugares". Ainda, de acordo com Ana Carolina, o Direito deve ser usado como ferramenta de transformação social.

Assista:

Ana Carolina também lembrou a importância da leis de cotas, visto que é a primeira ação reparatória para a população negra.

"Mas ainda precisamos entender que as cotas racias para Universidades não é o suficiente."

Para ela, o setor econômico também precisa se movimentar para que tenha inclusão e reparação histórica, afim de buscar compromisso entre as empresas. Com isso, para a advogada, terá, em todos os graus de hierarquia, pessoas negras participando das construções e soluções sociais.

Confira aqui: 

 

O evento

De 19 a 21/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2022. O evento trará sete salas simultâneas com muito conteúdo e cases de sucesso, mais de 300 palestrantes, 21 seminários, Fenatalks, Tech Village, Vila do Conhecimento e mais de 100 expositores e patrocinadores para trazer todas as novidades do mercado de gestão, tecnologia, e inovação jurídica.