Lewandowski lança livro em homenagem aos 500 anos da circum-navegação
Evento será dia 19/10, em Brasília, no TSE.
Da Redação
sexta-feira, 14 de outubro de 2022
Atualizado às 08:30
O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, lança no dia 19/10, em Brasília, a obra "Direito Marítimo: Estudos em Homenagem aos 500 anos da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães" (Fórum), da qual é coordenador. O evento será no TSE, às 19h.
O projeto, idealizado pelo ministro Ricardo Lewandowski e pelo Conapra (Conselho Nacional de Praticagem), visou explorar um amplo corredor marítimo-cultural, incentivando e expandindo o debate de temas relevantes sobre o passado, presente e futuro da navegação, os aspectos jurídicos e seus impactos sociais e econômicos. Para isso, contou com a participação de autores altamente qualificados, entre eles renomados juristas nacionais e estrangeiros. É a concretização de projeto integrativo da história, da economia e da cultura jurídica do Brasil e demais países do globo, valendo-se do mar, de cinco séculos de navegação e dos múltiplos aspectos do direito marítimo como oportuno norte temático.
Criado há mais de uma década, o Ipeja se propõe a promover, expandir e incentivar o debate de temas relevantes na área das ciências jurídicas e sociais. Dedica-se ao estímulo do intercâmbio de informações e conteúdo de qualidade, extraindo o que há de melhor e mais atual nos diversos ramos do direito.
A sociedade em acelerada e constante transformação é o pano de fundo das atividades investigativas do Ipeja, que atua no âmbito da pesquisa e da discussão das mais variadas e instigantes questões jurídicas atuais. Para atingir seus objetivos institucionais, o Ipeja organiza e promove eventos jurídicos-culturais e o intercâmbio de ideias, trazendo as inovações no direito e seu necessário aprimoramento, difundindo, com excelência e responsabilidade, conteúdo relevante para a comunidade jurídica do Brasil e do mundo.