MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Guerra Tributária à Cultura e o Desmonte do Cinema Brasileiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Guerra Tributária à Cultura e o Desmonte do Cinema Brasileiro"

O livro é dividido em duas partes, a primeira trata da guerra tributária à cultura e a segunda do desmonte do cinema brasileiro.

Da Redação

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Atualizado às 11:12

A obra "A Guerra Tributária à Cultura e o Desmonte do Cinema Brasileiro" (Lumen Juris - 240p.), de autoria de Magno de Aguiar Maranhão Junior, é uma coletânea de artigos escritos, principalmente, entre os anos de 2018 e 2021 sobre alguns dos temas mais relevantes que afetaram o audiovisual no país durante o período.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A presente coletânea contém alguns dos principais textos que foram selecionados dentre aqueles publicados, principalmente, entre os anos de 2018 e 2021, em grandes revistas jurídicas eletrônicas, dentre elas o Portal Migalhas. Essas publicações abordam questões relevantes aptas impactar de alguma forma o setor cultural, em especial o audiovisual brasileiro que foi alvo de censura, paralisação, viés ideológico e da odiosa e indevida criminalização de artistas e gestores públicos da Ancine que testemunharam irregularidades.

O livro é dividido em duas partes, a primeira trata da guerra tributária à cultura e a segunda do desmonte do cinema brasileiro. Os artigos que compõem a obra estão organizados em capítulos específicos por grandes temas. Portanto, a partir de uma visão crítica constante nos textos, entende-se que é possível aproximar tanto os juristas quanto o público do setor audiovisual dos aspectos eminentemente jurídicos e culturais de uma forma mais leve, simples, clara e direta.

Sobre o autor:

Magno de Aguiar Maranhão Junior é Mestre em Direito pela UERJ na linha de pesquisa de Fincanças, Tributação e Desenvolvimento. Especialista em Direito Civil Constitucional pela UERJ.

_________

Ganhador:

  • Daniel Lemos de Oliveira Mattosinho, de Araraquara/SP.