Fragata e Antunes Advogados comemora 75 anos
Fundado em SP em 1947, escritório atualmente possui sete unidades e atua em todo território nacional.
Da Redação
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
Atualizado em 11 de outubro de 2022 12:20
Fundado em 1947 após a formação de advogado Francisco Antonio Fragata, Fragata Advogados nasceu no centro de SP e foi gradativamente aumentando. Com a chegada da segunda geração, Francisco A. Fragata Jr., a banca passou a se especializar em uma advocacia voltada para empresas e para o direito de família, onde as áreas Cível e Trabalhista se destacavam.
Em 1994, poucos anos depois da vigência do Código de Defesa do Consumidor, surgia a advocacia de volume (ou de massa), do qual o escritório foi pioneiro. A partir dai, juntou-se à equipe Celso David Antunes, advogado fluminense que trouxe seu conhecimento e sobrenome, formando então o Fragata e Antunes Advogados e dando início à expansão da banca com a primeira filial, no Rio de Janeiro.
Daí para a ampliação rumo à Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros Estados, foi consequência natural dos bons serviços e das necessidades dos clientes, sempre com o atendimento dos sócios em todos os Estados, que colaboram para que o escritório cumpra sua missão de bem advogar.
Muita coisa mudou desde então: das máquinas de escrever Olivetti a computadores e servidores de alta performance. Do telefone de galalite para a transmissão de internet e os mais variados meios de comunicação. Dos arquivos de ficha a inteligência artificial e a "nuvem"!
Hoje são quase dois mil colaboradores, dentro ou fora dos escritórios: advogados, estagiários, funcionários, correspondentes. Todos atendendo às centenas de casos que chegam todos os dias. Quer do contencioso - grande vocação do escritório - como de consultoria, onde a atuação é fervente.
Confira a história contada a partir dos personagens principais desses 75 anos, que constroem com ética e excelência um futuro promissor e longínquo.