Escritório apoia projeto de educação jurídica para estudantes
Instituto Andrade Maia, braço social do escritório Andrade Maia Advogados, desenvolveu o programa "Aprendendo Direito", com duração de dois meses e voltado para jovens de 18 a 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e que residam na cidade de São Paulo.
Da Redação
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
Atualizado em 11 de outubro de 2022 10:30
Com o objetivo de contribuir para a inclusão de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, o Instituto SerMais, em parceria com o Instituto Andrade Maia - braço social do escritório Andrade Maia Advogados - desenvolveu o programa "Aprendendo Direito". O programa de Educação Jurídica com duração de dois meses, é voltado para jovens de 18 a 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e que residam na cidade de São Paulo.
O curso profissionalizante é uma oportunidade de formação para a posição de Assistente Jurídico em escritório de advocacia e acontece no formato híbrido, com aulas presenciais duas vezes por semana, na sede do Instituto Ser Mais, em São Paulo, e três vezes online. O time de profissionais do escritório Andrade Maia participa ministrando parte das aulas do curso.
Entre os tópicos abordados estão:
- Direitos e deveres do auxiliar jurídico no ambiente de trabalho;
- Responsabilidade do auxiliar jurídico e noções de responsabilidade pelo tratamento de dados particulares, sensíveis e sigilosos;
- Vocabulário jurídico e técnicas de redação;
- Introdução ao estudo do direito: diferenças entre pessoa jurídica e pessoa física, CPF e CNPJ, diferenças entre autor e réu;
- Administração do ?uxo de informações;
- Noções básicas de Word, Excel e e-mail;
- Prática e processo: linha do tempo de um processo judicial, pesquisa na internet e sites dos tribunais, acesso aos sistemas dos tribunais e consulta pública.
O curso é totalmente gratuito e oferece benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, kit pedagógico para o acompanhamento das aulas e plano odontológico, além de bolsa de 50% na Universidade São Judas Tadeu. As inscrições vão até o dia 14/10 e podem ser realizadas aqui.