MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Mexer com minha esposa ultrapassou limites", diz Bolsonaro a Moraes
Live presidencial

"Mexer com minha esposa ultrapassou limites", diz Bolsonaro a Moraes

"Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?", questionou Bolsonaro direcionando o discurso ao ministro Alexandre de Moraes.

Da Redação

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Atualizado às 14:11

Nesta terça-feira, ato contínuo, Bolsonaro mais uma vez atacou o ministro Alexandre de Moraes durante sua live semanal.

O presidente comentou a decisão do ministro que determinou a quebra do sigilo bancário do assessor da presidência tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, após as despesas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, serem divulgadas.

"Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa. Você mexer com a minha esposa, você ultrapassou todos os limites. Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?"

Bolsonaro ainda disse com direcionamento a Moraes: "esqueça minha esposa".

A quebra de sigilo foi determinada pois, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, material analisado pela PF indicou movimentações financeiras para pagar contas pessoas da família e de pessoas próximas a Michelle.

Na live, Bolsonaro ainda falou sobre o fato de o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa ter declarado apoio a Lula nas eleições, dizendo que a matéria com o vídeo de apoio "choca".

"Ele condenou muita gente com propriedade. Depois de ter uma passagem pelo Supremo, ninguém entende por que que renunciou. Alguma coisa aconteceu, cada um pode pensar o que bem entender, eu não vou falar o que penso. Ele se preocupou com alguma coisa, ou não sei. Agora grava vídeo de apoio ao Lula?"

No vídeo a que Bolsonaro se refere, Joaquim Barbosa diz que alertou os brasileiros, em 2018, que Jair Bolsonaro seria "uma péssima escolha", que o atual presidente "não é um homem sério" e que "não serve para governar um país como o nosso, não está a altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância".

O ex-presidente do STF afirma que Bolsonaro é visto como "um ser humano abjeto, desprezível" e "pessoa a ser evitada" nas grandes democracias.

Segundo o ministro, o "isolamento internacional" causado por Bolsonaro faz com que o Brasil perca oportunidades. Assista.

Outro ministro do STF que também se manifestou foi Celso de Mello, declarando voto em Lula no primeiro turno. Segundo o ministro, a atuação de Bolsonaro na presidência da República "revelou a uma Nação estarrecida por seus atos e declarações a constrangedora figura de um político menor, sem estatura presidencial, de elevado coeficiente de mediocridade, destituído de respeitabilidade política, adepto de corrente ideológica de extrema-direita que perigosamente nega reverência à ordem democrática, ao primado da Constituição e aos princípios fundantes da República".

Ainda segundo declaração do ministro, o comportamento do atual presidente é "vulgar, de todo incompatível com a seriedade do cargo que exerce" e "causou o efeito perverso de vergonhosamente degradar a dignidade do ofício presidencial ao plano menor de gestos patéticos e de claro e (censurável) desapreço ao regime em que se estrutura o Estado Democrático de Direito".

"Em defesa da sacralidade da Constituição e  das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial  e  em respeito à inviolabilidade do regime democrático , tenho uma certeza absoluta: NÃO votarei em Jair Bolsonaro!!! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...