Gustavo Binenbojm é eleito na Academia Brasileira de Letras Jurídicas
Advogado ocupará a cadeira de número 4.
Da Redação
terça-feira, 6 de setembro de 2022
Atualizado às 19:08
O advogado Gustavo Binenbojm foi eleito como integrante da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. O professor ocupará a cadeira de número 4, originalmente do político Afonso Arinos de Melo Franco, que estava ocupada pelo professor Paulo Bonavides, falecido em outubro de 2020.
Sobre a conquista, o advogado destacou que "a Academia Brasileira de Letras Jurídicas é uma instituição tradicionalíssima, que reúne grandes juristas brasileiros, responsáveis pela construção e difusão da cultura do Direito entre nós. Para mim é uma honra e um reconhecimento, que não sei se mereço, mas aceito com alegria".
Advogado, Gustavo Binenbojm é formado pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, realizou mestrado em Direito Público pela UERJ, Master of Laws (LL.M.) pela Yale Law School e doutorado em Direito Público pela UERJ.
Nas área acadêmica, o advogado é professor Titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UERJ, professor Emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ e autor de livros e artigos publicados em periódicos especializados.