MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Leilão é suspenso por desatualização de laudo de avaliação do imóvel
Hasta pública

Leilão é suspenso por desatualização de laudo de avaliação do imóvel

Magistrado verificou que documento de avaliação do referido imóvel foi elaborado em 2019.

Da Redação

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Atualizado às 18:46

O juiz de Direito Wagner Gomes Pereira, da 1ª vara Cível de Caiapônia/GO, suspendeu o leilão de um imóvel urbano por desatualização do laudo de avaliação. De acordo com o magistrado, promover a venda do bem por preço inferior ao do mercado pode causa grandes prejuízos ao executado. 

Na Justiça, um homem pleiteou o cancelamento de leilão de imóvel por defasagem do laudo de avaliação, devido a significativa valorização desde sua elaboração. Narrou, ainda, que o valor descrito no documento não perfaz a realidade mercadológica do bem, assim, alegou ser imprescindível a realização de uma nova avaliação.

Ao analisar o caso, o magistrado verificou que o laudo de avaliação do referido imóvel foi elaborado em 2019. Pontuou, ainda, que promover a venda do bem por preço abaixo do de mercado pode causa grandes prejuízos ao executado.

Nesse sentido, determinou a suspensão da hasta pública, em razão do "lapso temporal transcorrido desde a avaliação até a data do leilão". 

 (Imagem: Freepik)

Juiz suspende leilão por desatualização de laudo de avaliação do imóvel.(Imagem: Freepik)

O advogado João Domingos da Costa Filho, do escritório João Domingos Advogados, em defesa do executado, atua em defesa do executado.

Leia a decisão.

João Domingos Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas