Legislação não está pronta para novas tecnologias, avalia Ana Frazão
Para a advogada, quanto mais a tecnologia é protagonista das relações, mais conflitos e riscos aos Direitos Fundamentais e à democracia surgem.
Da Redação
domingo, 28 de agosto de 2022
Atualizado em 29 de agosto de 2022 11:37
Durante o 13º Encontro Anual AASP, advogada e professora da UnB, Ana Frazão, falou de legislação e tecnologias para a TV Migalhas. Ana foi palestrante expôs no evento qua a tecnologia atualmente é responsável por moldar os comportamentos sociais.
"Quanto mais a tecnologia é protagonista das relações, mais conflitos e riscos aos Direitos Fundamentais e à democracia surgem."
Veja aqui:
A advogada, ao relacionar Constituição e tecnologia, afirmou que é necessário pensar na eficácia direta dos Direitos Fundamentais porque a legislação não está preparada. Segundo ela, nesse cenário a interpretação da CF será determinante.
Veja aqui:
O evento
De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.