TSE age dentro do autorizado pela Constituição, afirma Pedro Gordilho
Ex-ministro do TSE destacou que há momentos no país em que o Tribunal precisa assumir a responsabilidade de defender os ideais republicanos, as instituições democráticas e a própria democracia.
Da Redação
sábado, 27 de agosto de 2022
Atualizado em 29 de agosto de 2022 11:41
Representando o Instituto Victor Nunes Leal, Pedro Gordilho falou de como em momentos críticos do país o TSE é convidado a tomar frentes, devido à forte jurisprudência construtiva que o permitiu seguir sempre avançando.
"Há momentos na história do país que para a defesa dos ideais republicanos e defesa, também, das instituições democráticas e da democracia, há a necessidade do TSE assumir esse papel."
O Tribunal está fazendo tudo dentro do figurino que é autorizado pelos cânones constitucionais, não há a necessidade de uma legislação mais rigorosa. Assim afirmou o ex-ministro do TSE, em entrevista concedida à TV Migalhas no 13º Encontro Anual AASP.
Veja aqui:
O evento
De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.