Combater a pobreza e a fome são as prioridades do Brasil, diz Barroso
Ministro acredita que desenvolvimento sustentável para voltar a crescer, investimento em educação básica e em ciência e tecnologia, compõem a receita para um país melhor.
Da Redação
sábado, 27 de agosto de 2022
Atualizado em 29 de agosto de 2022 11:44
Em entrevista à TV Migalhas, o ministro do STF Luís Roberto Barroso declarou que, para o Brasil voltar aos eixos, deve priorizar o enfrentamento à pobreza, sobretudo a pobreza extrema, porque a fome voltou a rondar muitos lares.
Dadas as condições mínimas, ministro afirmou que em seguida deve-se dar atenção à educação básica, voltar a investir em ciência e tecnologia e em desenvolvimento sustentável. Assim, será possível voltar a crescer.
Barroso enfatizou, ainda, que o país precisa restabelecer a ideia de que pessoas que pensam diferente não são inimigas. "Vivemos um pouco de retrocesso civilizatório nessa matéria e precisamos recuperar a civilidade perdida", destacou o ministro durante o 13º Encontro Anual da AASP.
Veja aqui:
"O país que queremos"
O retrato atual brasileiro e os alicerces necessários para um Brasil melhor também foram tema de discurso proferido por Barroso como patrono da Turma de 2022 da FGV/SP. O ministro pontuou dificuldades diversas, como fanatismo e naturalização da mentira. Por outro lado, destacou o Brasil que queremos, com a derrota da pobreza e educação básica.
Para o professor, um dos segredos para uma vida boa é ser bom, e jamais dar reciprocidade a maus sentimentos. "O mal consome a si mesmo. O ódio só prejudica quem o sente. Evitem a raiva e não tenham desejos de vingança. O universo se encarrega dos maus."
Não perca a oportunidade de ler, clique aqui.
O evento
De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.