"História de sucesso", analisa Barroso sobre 200 anos da Independência
Brasil se reinventou, em 200 anos, para se tornar a 4ª maior democracia de massas e a 10ª economia do mundo, segundo ministro.
Da Redação
sábado, 27 de agosto de 2022
Atualizado às 12:48
Em entrevista à TV Migalhas, durante o 13º Encontro Anual da AASP, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso disse que ao olhar a história do Brasil, apesar do mau começo, os avanços obtidos pelo país devem ser reconhecidos.
Ministro avalia a infraestrutura e a superestrutura brasileira para constatar que os avanços brasileiros começam mesmo em 1808, pois antes, proibições e atrasos tomavam conta. Além disso, reitera que em 200 anos o Brasil se tornou a 4ª maior democracia de massas e a 10ª economia do mundo.
"Portanto, a história brasileira é uma história de sucessos e não uma história de fracassos."
Veja aqui:
O evento
De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.