"Lei da Arbitragem é boa e funciona", afirma Carlos Suplicy Forbes
Durante o 13º Encontro Anual AASP, Carlos Forbes especialista em arbitragem reiterou que o PL 3.923/21 tem o poder de acabar com a arbitragem no país.
Da Redação
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Atualizado em 27 de agosto de 2022 00:18
Em conversa com a TV Migalhas, o ex-presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Carlos Suplicy Forbes afirmou que a arbitragem brasileira funciona e é reconhecida pelo judiciário e pela comunidade internacional.
"O que não se pode fazer e o que se tenta é criar regras novas, desconhecidas e inexistentes em qualquer outro lugar do mundo."
Confira:
Durante o 13º Encontro Anual AASP, Suplicy reiterou que o Brasil tem uma lei e que a comunidade arbitral sempre está a postos para explicar como funciona. A fala do ex-presidente do Centro de Arbitragem se deu em contexto de duras críticas ao PL 3.293/21 ao qual ele se referiu como "tão absurdo, que tem o poder de acabar com a arbitragem no país".
Confira:
O evento
De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.