"Temos que pagar tributos, mas há limites", ressalta Cristiano Scorvo
Cristiano Scorvo disserta sobre a reforma tributária e seus desdobramentos.
Da Redação
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Atualizado às 13:36
"A coisa mais importante que deve ser pensada em questão da reforma tributária, é na repartição de receitas de acordo com a Constituição". Assim afirma o advogado Cristiano Scorvo Conceição em entrevista à TV Migalhas, durante o 13º Encontro Anual AASP, sediado em Campos do Jordão/SP. Para ele, de nada adianta mexer apenas nos tributos se não for pensada a repartição de receitas.
O advogado discorre sobre o assunto e reforça que "o tributo é o sangue do Estado", e em sua visão, além do dever da população pagar os tributos, o Estado deve compreender que existe um certo limite que a população aguenta sobre o recolhimento.
Veja:
O evento
De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP, que terá como tema "VII Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal". O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Serão debates relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.