MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Dever cumprido": Humberto Martins se despede da presidência do STJ
Posse da presidência do STJ

"Dever cumprido": Humberto Martins se despede da presidência do STJ

Ministro compartilhou que, ao lado de Jorge Mussi, fez gestão pautada pelo diálogo e pela participação.

Da Redação

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Atualizado às 18:38

Nesta quinta-feira, 25, em sessão solene, o ministro Humberto Martins se despediu da presidência do STJ. S. Exa., afirmou que deixa o cargo com "senso de dever cumprido". O cargo será ocupado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, que tomará posse como a 20ª presidente da Corte. 

O ministro, agora ex-presidente do STJ, enalteceu todos o feitos de sua gestão no último biênio e afirmou ter sido à luz de transparência e legalidade. No mais, destacou que apesar dos desafios ao longo dos dois anos, não tem nada "a murmurar, mas tudo para agradecer".

Em discurso incisivo, ressaltou, ainda, o compromisso com a cidadania, a democracia e com a harmonia e a união entre os poderes. "Somos o Tribunal do Brasil, o Tribunal da cidadania", afirmou.

Por fim, desejou muitos êxitos e profundas realizações à gestão de Maria Thereza de Assis Moura.

 (Imagem: Reprodução/Youtube)

Humberto Martins se despede da presidência do STJ.(Imagem: Reprodução/Youtube)

A cerimônia também contou com a presença de diversas autoridades. Entre eles, o presidente da República Jair Bolsonaro, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, o presidente do STF ministro Luiz Fux, o presidente da OAB Beto Simonetti. A PGR foi representada pela subprocuradora Lindôra Maria Araújo.