PDT pede impugnação da candidatura de Bolsonaro e vice
Segundo o partido, os políticos praticaram abuso de poder político na reunião com embaixadores estrangeiros em julho deste ano.
Da Redação
sábado, 20 de agosto de 2022
Atualizado em 22 de agosto de 2022 08:11
O PDT apresentou ao TSE impugnação ao registro de candidatura do presidente Bolsonaro e de seu vice, Walter Braga Netto. O pedido, protocolado nesta sexta-feira, 19, alega que os políticos praticaram abuso de poder político e fizeram uso indevido dos meios de comunicação na reunião com embaixadores estrangeiros.
A ação de investigação eleitoral questiona as falas do chefe do executivo na reunião com embaixadores de países estrangeiros, em 18/7/22. Segundo a legenda, na ocasião, Bolsonaro ofendeu a integridade do processo eleitoral, o TSE e seus ministros.
O texto narrou que, no evento, por diversas vezes, o presidente afirmou que o sistema eletrônico de votação é receptivo a fraudes e invasões que podem comprometer o resultado das eleições.
"O Senhor Jair Messias Bolsonaro, valendo-se de sua condição funcional realizou reunião com os embaixadores de países estrangeiros residentes no Brasil para falar sobre as eleições deste ano, especificamente para atacar a integridade do processo eleitoral com fake news", assinalou o partido.
A legenda alegou, ainda, que a reunião foi transmitida pela TV Brasil e o vídeo do encontro foi veiculado nas redes sociais do presidente, tendo, assim, grande circulação.
Nesse sentido, pleiteou a cassação do registro dos políticos, bem como a retirada dos vídeos publicados nas redes sociais e da rede TV Brasil.
- Processo: 0600814-85.2022.6.00.0000
Leia a inicial.