MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Francisco Maia vê "grandes malefícios" em PL que muda arbitragem
Congresso Ibradim

Francisco Maia vê "grandes malefícios" em PL que muda arbitragem

Para o advogado, um dos grandes defeitos do texto é a assimetria com o que se pratica no resto do mundo, o que poderia excluir o país como sede internacional.

Da Redação

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Atualizado às 13:09

O projeto de lei que tramita no Congresso e pretende mudar a arbitragem no Brasil não traz benefícios, e pode trazer grandes malefícios ao instituto. É essa a opinião do advogado Francisco Maia, especialista em Direito Imobiliário. 

Em entrevistas à TV Migalhas concedida no 5º Congresso Ibradim de Direito Imobiliário, ele destaca que a lei foi aprimorada há menos de dez anos a partir de estudos feitos por uma comissão de juristas presidida pelo ministro Luis Felipe Salomão.

Para ele, talvez o maior defeito do texto seja a assimetria com o que se pratica no resto do mundo, o que poderia excluir o país do rol de sedes internacionais de Arbitragem.

Assista:

O evento

O 5º Congresso Ibradim de Direito Imobiliário acontece nos dias 18 e 19 de agosto no formato presencial, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS