MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça veta música de Chico Buarque em campanha de candidato no Piauí
Direitos autorais

Justiça veta música de Chico Buarque em campanha de candidato no Piauí

Candidato estava veiculando vídeo de campanha com a música "Apesar de Você", de autoria do compositor.

Da Redação

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Atualizado às 12:59

O 6º juizado especial Cível do Rio de Janeiro/RJ concedeu liminar ao cantor e compositor Chico Buarque, determinando que o candidato ao governo do Piauí, Silvio Mendes, retire de todas as plataformas da internet a veiculação de vídeo de campanha com a música "Apesar de Você", de autoria do compositor. A decisão é do juiz de Direito Fernando Rocha Lovisi, que também estabeleceu multa diária no valor de R$ 1 mil  para o Facebook, segundo réu da ação, em caso de descumprimento da decisão.

O magistrado concedeu a liminar considerando as provas apresentadas pelo compositor com o link da veiculação do vídeo, comprovando a utilização da música sem autorização de Chico Buarque. 

"Assim, com base na lei 9.610/98, artigos 68 e 105, bem como demais normas aplicáveis a presente lide, defiro a tutela de urgência para imediata retirada pelo primeiro réu do anúncio apontado em todas as plataformas em que tiver publicado e pelo segundo réu do conteúdo infringente expressamente indicado na URL 9, sob pena de multa diária de R$ 1 mil."

 (Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress)

Candidato veiculou vídeo de campanha com a música "Apesar de Você", de autoria do compositor. (Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress)

Informações: TJ/RJ.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas