MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Meia verdade", diz especialista de fala de Bolsonaro sobre passaporte
Opinião | Bolsonaro no Flow

"Meia verdade", diz especialista de fala de Bolsonaro sobre passaporte

Segundo advogado, falas do presidente no Flow Podcast sobre muitas pessoas estarem tirando passaportes para sair do Brasil, por medo da eleição de políticos de esquerda, não condiz com a realidade.

Da Redação

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Atualizado às 09:55

O presidente Jair Bolsonaro foi entrevistado no Flow Podcast no último dia 8. A conversa teve mais de cinco horas de duração e foi transmitida ao vivo no YouTube. Para o advogado especialista em Direito Internacional Daniel Toledo, o presidente Jair Bolsonaro tocou em temas importantes como pautas sociais, políticas e econômicas durante a entrevista, mas foi contraditório em alguns pontos.

O sócio do Toledo Advogados Associados relembra que no podcast, Bolsonaro declarou que muitas pessoas estão tirando seus passaportes para sair do Brasil, segundo ele, por medo da eleição de políticos de esquerda. Mas, de acordo com o especialista em Direito Internacional, esse não é o principal motivo por trás do aumento nas solicitações de passaportes.

 (Imagem: Reprodução/Youtube)

Advogado afirma que a causa da alta por passaportes é o caos instaurado durante a pandemia em todos os países do mundo.(Imagem: Reprodução/Youtube)

Toledo menciona problemas muito sérios na Argentina, Chile e Venezuela, no que diz respeito à esquerda aumentando seu poder na América do Sul. No entanto, destaca o advogado, o grande número de pedidos de passaportes se dá, principalmente, porque durante a pandemia muitas pessoas não conseguiram renová-los e muitos expiraram nesse período.

"Além das solicitações que acontecem normalmente, nós temos o acúmulo dessa outra demanda que se deu pela crise causada pela Covid-19."

Segundo Toledo, o número de pessoas que têm o desejo de sair do Brasil está aumentando há algum tempo.

"Muitos quiseram sair do país não só pelo crescimento da esquerda ou da direita, mas sim pelo caos que foi instaurado durante a pandemia em todos os países do mundo. Por isso, considero essa fala do presidente uma meia verdade."

Toledo Advogados Associados