Universidades de todo país realizam ato em defesa da democracia
A manifestação histórica, com a leitura da nova "Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", ocorreu em diversos Estados brasileiros.
Da Redação
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Atualizado às 15:12
Nesta quinta-feira, 11, aconteceu ato em defesa do Estado Democrático de Direito na Faculdade de Direito da USP, no Largo S. Francisco, em São Paulo. Na ocasião, ocorreu a leitura oficial da nova "Carta aos Brasileiros" no pátio da universidade.
O ato memorável também foi realizado em universidades de todo Brasil. Confira:
- Faculdade de Direito da USP - Na instituição, a carta foi lida pela professora da Faculdade de Direito da USP e da Faculdade Zumbi dos Palmares, Eunice de Jesus Prudente; a professora da Faculdade de Direito da USP Maria Paula Dallari Bucci; o ex-ministro do Tribunal Superior Militar Flavio Flores da Cunha Bierrenbach e a professora e vice-diretora da Faculdade de Direito da USP Ana Elisa Liberatore Bechara.
- UnB - A leitura do texto foi marcada pela presença do ministro aposentado do STF, Sepúlveda Pertence.
-
UFRGS - O ato pela democracia em Porto Alegre/RS contou com a presença da advogada Clea Carpi, ganhadora da Medalha Ruy Barbosa, que fez caloroso discurso aos presentes. Assista:
-
UFMG - Presidente da OAB/MG, Sérgio Rodrigues Leonardo, esteve presente na leitura da Carta em Belho Horizonte.
-
UERJ - A carta foi lida pelo reitor Mario Carneiro na sessão do Csepe - Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão e, também, em encontro realizado na Faculdade de Direito da Universidade.
- UFPI - Ato pela democracia em Teresina/PI.
- UFPE - Leitura do texto pela democracia no Recife.