Machado Meyer abre edital para entidades em busca de incentivos
Processo faz parte das iniciativas desenvolvidas pela área de Responsabilidade Social Corporativa do escritório em prol de projetos sociais.
Da Redação
terça-feira, 9 de agosto de 2022
Atualizado em 12 de agosto de 2022 10:03
Machado Meyer Advogados abriu recentemente o seu edital de credenciamento de Entidades Sem Fins Lucrativos para Investimento Social e Leis de Incentivo 2022/2023. O objetivo do edital é avaliar, de forma transparente e igualitária, projetos de organizações que poderão se tornar parceiras do escritório por meio de investimento social ou leis de incentivo, levando-se em consideração a contribuição destas na promoção e no desenvolvimento da educação no país.
"O Machado Meyer está sempre engajado em promover iniciativas pensadas para transformar, de forma benéfica, a vida de muitas pessoas. Recentemente, divulgamos o nosso Relatório de Responsabilidade Social Corporativa de 2021, que demonstra em números as ações promovidas por nós e que estão alinhadas à cultura e ao propósito de promover uma sociedade mais igualitária dentro e fora do escritório", pontua Adriana Pallis, sócia e membra do Conselho e da Comissão de Responsabilidade Social e Pro Bono do escritório.
As ações inerentes a esses recursos financeiros visam reforçar as estratégias do Machado Meyer em estabelecer parcerias duradouras que resultem em benefícios educacionais para a sociedade, bem como, fortalecer o relacionamento do escritório com seus colaboradores e demais stakeholders.
Não à toa, as ações de responsabilidade social e corporativa desenvolvidas pela banca buscam gerar oportunidades que agreguem valor à coletividade. Para se ter uma dimensão, no ano passado, por exemplo, o escritório apoiou 26 organizações sociais, beneficiando cerca de 252.561 mil pessoas de forma direta e 519.652 mil de forma indireta, considerando o número de beneficiários declarados por todas as organizações apoiadas em quase todo território nacional. Ao todo, foram disponibilizados mais de R$ 2,3 milhões em projetos de investimento social e leis de incentivo.
Neste ano, para participar do processo de seleção, a organização deverá atender aos pré-requisitos indicados no item 4.2 do edital e, após confirmada a aptidão, deverá realizar a sua inscrição até o dia 25/8, às 23h59 (clique aqui). A divulgação do resultado do edital estará disponível em 19/9. Vale ressaltar que a seleção dos projetos não está vinculada à sua inscrição no processo seletivo, e sim à decisão do Comitê de Responsabilidade Social e Pro Bono ("CRSPB") e da área de RSC do Machado Meyer.
Mais informações, clique aqui.