Empresa indenizará cliente após não cumprir cashback em promoção
Segundo o autor, ele comprou um telefone e esperava, como prometido na oferta, receber 30% do valor do produto de volta, o que não ocorreu.
Da Redação
domingo, 14 de agosto de 2022
Atualizado em 15 de agosto de 2022 14:22
Cliente deverá ser indenizado por uma empresa de comércio varejista que não cumpriu uma promoção. O autor comprou um telefone no valor de R$ 1.149,00, na espera de ser beneficiado com a oferta da requerida que garantia 30% do dinheiro de volta, para compras acima de R$ 300,00.
Segundo os autos, a vítima entrou em contato duas vezes com a empresa, na tentativa de solucionar o problema, mas não obteve sucesso. Nem mesmo após o órgão de proteção e defesa do consumidor entrar em contato.
Contudo, a empresa alegou que o cliente não foi prejudicado em momento algum, visto que após o ocorrido, o cupom foi disponibilizado para ser utilizado.
Entretanto, ao analisar o caso, o juiz da 2ª vara Cível e Comercial de Linhares/ES entendeu ser necessário o pagamento de indenização ao autor, pois, ainda que o valor tenha sido disponibilizado, tardiamente, houve diversas tentativas para a obtenção, até mesmo por meios judiciais. Portanto, o consumidor deve receber R$ 1.500,00 a título de danos morais.
O tribunal omitiu o número do processo.
Informações: TJ/ES.