MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz critica advogado que perguntou prazo: "ultrapassa bom senso"
Despacho

Juiz critica advogado que perguntou prazo: "ultrapassa bom senso"

No despacho, o magistrado disse que não é o juízo que vai falar qual é o prazo, e que o advogado deve ser mais diligente.

Da Redação

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Atualizado às 17:46

Em um despacho da 12ª vara Cível de Belo Horizonte/MG, um juiz criticou o advogado que pediu esclarecimentos quanto à data limite para manifestação no processo.

O advogado, em razão de instabilidade no PJe e consequente suspensão dos prazos, pediu esclarecimento quanto à suspensão e nova data limite para manifestação.

No despacho, o juiz disse que "parece que o réu não entendeu que cabe-lhe manifestar dentro do prazo legal e considerando as suspensões de prazo estabelecidas pelo TJMG e comunicadas dentro do próprio sistema do PJE, não é o Juízo que vai lhe falar qual é o seu prazo".

O magistrado ainda completou: "O réu deve ser mais diligente e se quiser consultar ao setor de informática qual é o seu prazo. Esperar que o Juiz conte o seu prazo ultrapassa o mínimo do bom senso que o réu tem que ter."

 (Imagem: Reprodução)

Juiz despacha criticando advogado que perguntou data limite do prazo.(Imagem: Reprodução)

  • Processo: 5096384-69.2016.8.13.0024

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP