"Tecnologia aprimora a prestação de serviços", diz Peduzzi
Ministra pontuou o judiciário procura implementar e aperfeiçoar os sistemas com o objetivo de melhorar a prestação da jurisdição e de serviços.
Da Redação
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Atualizado às 15:04
Nesta segunda-feira, 27, em entrevista ao Migalhas durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, a ministra Maria Cristina Peduzzi, do TST, tratou sobre o Poder Judiciário e a tecnologia. Na avaliação de S. Exa., o avanço tecnológico deve ser visto no seu aspecto positivo como uma solução para melhorar e aprimorar a prestação dos serviços
"Hoje nós temos a inteligência artificial instalada, pesquisada e implementada para que nós consigamos dar maior eficiência a prestação jurisdicional. No próprio TST temos vários instrumentos de inteligência artificial a serviço dessa gestão processual mais eficiente."
Por fim, Peduzzi destacou que a tecnologia mudou as relações de produção e o modo de prestar o trabalho. Asseverou, ainda, "o judiciário procura implementar e aperfeiçoar os sistemas com o objetivo de melhorar a prestação da jurisdição e de serviços".
Assista:
O evento
De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.