MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 3C LAW ingressa Pacto Global da ONU
Princípios

3C LAW ingressa Pacto Global da ONU

Iniciativa mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Da Redação

terça-feira, 14 de junho de 2022

Atualizado às 14:18

3C LAW | Corrêa, Camps & Conforti Advogados acaba de ingressar no Pacto Global da ONU Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

O escritório adota medidas que reduzem o gasto de papel e combustíveis fosseis, por meio do uso racional e eficiente da tecnologia. Além disso, tem uma pauta voltada para a diversidade e inclusão, com destaque para conceitos de flexibilidade da carga horária, permitindo, assim, que mais profissionais se juntem ao time.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do 3C LAW com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, 3C LAW se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos 10 princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

Informações, clique aqui.

 

t