Felsberg Advogados reforça a área de Agronegócios
Após ocupar cargos de liderança jurídica em grandes empresas de agro, tanto nacionais como estrangeiras, Daniel Tronco chega para agregar à equipe a sua experiência em agronegócios.
Da Redação
quinta-feira, 19 de maio de 2022
Atualizado às 09:38
O Felsberg Advogados, escritório full service com mais de 50 anos de história, acaba de reforçar a sua área de Agronegócios. Daniel Vallandro Tronco, profissional com quase 20 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, integrará a equipe de um setor que, nitidamente, se encontra em franca expansão.
Com bacharelado pela PUC-RS, pós-graduação em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pela INSPER e master na Universidade da Califórnia, Tronco prestou consultoria e teve passagens por renomadas empresas nacionais e estrangeiras, tais como Raízen, Gazit, Gavilon e Louis Dreyfus, sempre ocupando cargos de coordenação e liderança jurídica.
"A longa trajetória de Felsberg Advogados, calcada na capacidade e reputação dos seus profissionais, fez com que o escritório se tornasse um dos mais admirados do Brasil", afirma Tronco. "Este projeto tem como objetivo oferecer uma proposta full service com know-how em AGRO ao mercado, aliando a excelência de Felsberg Advogados com a experiência e conhecimento do negócio que obtive prestando assessoria e liderando projetos neste segmento durante grande parte de minha carreira", Tronco complementa.
Para Thomas Felsberg, sócio fundador do escritório, a chegada de Tronco vai somar muito e contribuir para que o escritório ofereça ao mercado soluções capazes de suportar as demandas de um setor que apresenta crescimento consistente ano após ano. "Estamos convictos de que essa é uma estratégia acertada e valiosa para o escritório, a fim de atender um segmento fundamental da economia nacional, que vem evoluindo e se consolidando".
O timing é conveniente. O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária, cresceu 8,36% em 2021. Diante do bom desempenho, o setor alcançou participação de 27,4% no PIB nacional, a maior desde 2004.
"Ao longo dos últimos anos, temos expandido a nossa atuação de forma a atender o alto nível de complexidade que hoje domina o ambiente de negócios. O AGRO, especificamente, está cada vez mais conectado ao mercado financeiro e ao universo do Direito", diz Felsberg.