RF quer leis mais alinhadas com padrão internacional, diz especialista
Em entrevista ao Migalhas, Cláudia Pimentel aborda desafios do Fisco na tributação de transações internacionais.
Da Redação
quinta-feira, 5 de maio de 2022
Atualizado às 14:56
Os desafios do Fisco na tributação de transações internacionais foram tema de entrevista concedida por Claudia Pimentel, coordenadora-Geral de Tributação da Receita Federal, à TV Migalhas.
Ela destaca que, desde 1996, o Brasil optou por ter regras diferentes do padrão internacional, mais simplificadas e que conferissem mais segurança jurídica. Mas, hoje, com a globalização, são enfrentadas dificuldades, já que há formas diferentes de tributação da mesma transação entre os países.
Agora, a Receita pretende implementar nova legislação, mais alinhada ao padrão internacional, mas que também considere as características do Brasil.
Assista:
O Congresso
De 4 a 6 de maio, acontece o I Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT, o Instituto de Aplicação do Tributo. O Congresso tem como tema os "Novos Horizontes da Tributação" e reunirá profissionais que atuam com o Direito Tributário em todo o país e no exterior, com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre participantes da iniciativa privada e do Poder Público.