Felsberg Advogados anuncia novo sócio na área Imobiliária
Rodrigo Amaral chega para reforçar área que vem apresentando um crescimento robusto no escritório e que tem passado por grandes transformações no país.
Da Redação
terça-feira, 26 de abril de 2022
Atualizado às 09:57
Depois de fechar 2021 em franca expansão, o Felsberg Advogados faz novo movimento para seguir com o processo de crescimento que teve início há três anos, com a chegada do novo sócio de capital para a área Imobiliária, o advogado Rodrigo Amaral, com mais de 20 anos de experiência na área.
Para Thomas Felsberg, sócio fundador do escritório, a chegada do novo sócio tem por objetivo reforçar a área Imobiliária, que já contava com a sócia Tatiana Guerra, e apresenta crescimento robusto na banca, além de passar por grandes transformações no Brasil. "Estamos convictos de que essa é uma estratégia acertada e valiosa para o escritório, além de atender um segmento importante da economia nacional, que vem mudando ao longo dos últimos tempos".
Formado pela Universidade Cândido Mendes, no RJ, com pós-graduação em Direito Imobiliário pela EMERJ e MBA em Negócios Imobiliários pela UBS Business School/SP, Amaral tem relevante experiência na área imobiliária, auxiliando clientes nacionais e internacionais, incluindo fundos de investimento imobiliário e joint ventures, desenvolvedores nacionais e regionais de projetos de varejo, escritórios e multifamiliares, investidores institucionais e gestores de recursos em diversas operações do ramo imobiliário. Em sua trajetória profissional, Amaral participou de inúmeras transações de compra e venda de imóveis urbanos e rurais, para o desenvolvimento de projetos envolvendo incorporações imobiliárias, operações do agronegócio, serviços de hospitalidade, shopping centers, galpões industriais, edifícios de escritórios e loteamentos. Amaral também assessora seus clientes em locações usuais ou na modalidade Built to Suit, Sale and Leaseback, contratos de construção etc., e, ainda, na estruturação de operações de captação de recursos para projetos imobiliários via mercado de capitais (securitização de recebíveis, constituição de fundos imobiliários, etc.).