Quanto mais regulação, mais criação e inovação, diz Vinicius Benevides
Segundo o vice-presidente da ABAR, Vinicius Benevides, o órgão regulador tem a liberdade de atuar de forma bem positiva e independente com autonomia administrativa, financeira e regulatória.
Da Redação
quarta-feira, 20 de abril de 2022
Atualizado às 19:53
Em entrevista à TV Migalhas durante o Fibe, vice-presidente da ABAR, Vinicius Benevides, respondeu se regulação implica falta de inovação. Para ele, quanto mais regulação, mais criação e inovação.
"O órgão regulador é um órgão de Estado, ou seja, ele não está vinculado a nenhum dos poderes. Ele tem a liberdade de atuar de forma bem positiva e independente com autonomia administrativa, financeira e regulatória."
Assista:
O evento
O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.