Henderson Furst fala sobre popularização de agências sanitárias
O presidente da Comissão de Bioética do Conselho Federal da OAB afirma que tornar o conhecimento sobre as agências sanitárias acessível é um exercício de cidadania.
Da Redação
quarta-feira, 20 de abril de 2022
Atualizado às 17:10
Em entrevista à TV Migalhas, Henderson Furst, presidente da Comissão de Bioética do Conselho Federal da OAB, falou sobre a popularização de agências sanitárias com a pandemia da covid-19. Segundo Furst, as pessoas passaram a questionar a eficácia de medicamentos e a entender o papel e complexidade da Anvisa. "É importante que a população conheça e sinta segurança no serviço prestado pelo Estado", afirmou.
"O fato de tornar esse conhecimento acessível e a população se apropriar disso é um exercício de cidadania."
O evento
O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.