Diretor da ANAC fala sobre regulação de transporte de animais
Para Tiago Pereira, antes de regular o tema, é necessário que se faça muitos estudos para a aplicabilidade dos transportes.
Da Redação
quarta-feira, 20 de abril de 2022
Atualizado às 15:46
Nesta quarta-feira, 20, durante o FIBE - Fórum Integração Brasil Europa, o diretor da ANAC Tiago Pereira comentou a regulação de transporte de animais. Migalhas já noticiou decisões judiciais em que magistrados e magistradas determinaram que alguns animais de estimação (tais como hamster e coelhos) viajassem com os passageiros dentro da cabine.
De acordo com o diretor, antes de haver regulação, é necessário que se faça uma análise de impacto regulatório, levando em consideração a segurança dos passageiros e animais: "é um assunto que demanda vários estudos". Assista:
O evento
O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.