TRT-2 fala sobre golpe em casos de abertura de processos sem advogado
Os alvos preferenciais do crime têm sido os trabalhadores que optam por ajuizar processos sem o auxílio de um advogado (jus postulandi).
Da Redação
sábado, 16 de abril de 2022
Atualizado às 17:25
Aqueles que ingressam com ações na Justiça do Trabalho devem ficar atentos a mais um tipo de golpe sendo praticado: criminosos entram em contato com o titular da ação se passando por advogados ou representantes da Justiça, informam falsamente que há um valor disponível e pedem um depósito em dinheiro para fazer a liberação.
Diante dos ocorridos, o TRT da 2ª região alerta para que não se deposite quantia alguma na conta de desconhecidos. O Tribunal asseverou que não faz exigências nesse sentido, tampouco indica profissionais da OAB, pois é opção da parte atuar com ou sem auxílio de advogados.
Os alvos preferenciais do crime têm sido os trabalhadores que optam por ajuizar processos sem o auxílio de um advogado (jus postulandi). Esse é formato no qual o cidadão faz sua própria reclamação, comparece à audiência com testemunhas e acompanha seu caso do início ao fim.
Informações: TRT da 2ª região.