"ESG é obrigação", diz o professor Carlos Portugal Gouvêa
"Quanto mais você entende, melhor você faz e mais vantagens você traz para sua companhia", pontuou o professor e sócio fundador de PGLaw sobre a ESG.
Da Redação
segunda-feira, 11 de abril de 2022
Atualizado às 18:59
Ao Migalhas, no Brazil Legal Symposium at Harvard Law School 2022, o professor e sócio fundador de PGLaw Carlos Portugal Gouvêa analisou a importância do ESG - governança ambiental, social e corporativa. Para o professor da USP, a abordagem é uma obrigação que impacta o custo de capital e o custo de empréstimo para as companhias.
"Companhias de países em desenvolvimento estão muito mais expostas aos 'riscos' que o ESG mede (ambientais, discriminação e corrupção). Assim, se imaginarmos como uma estratégia de desenvolvimento para o Brasil, deveríamos estudar o que está sendo discutido internacionalmente", destacou o sócio fundador de PGLaw. Assista:
O evento
O "Brazil Legal Symposium at Harvard Law School" é um congresso anual idealizado e organizado pela Harvard Law School Brazilian Studies Association. Autoridades brasileiras marcam presença em Harvard para discutir os desafios da democracia na atualidade. O evento deste ano conta com o apoio de Migalhas.