Ministros reclamam de "incompetência técnica" da informática do STJ
Votos da ministra Nancy têm sumido do sistema. Ministro Cueva ficou sem computador na volta presencial.
Da Redação
terça-feira, 5 de abril de 2022
Atualizado às 15:00
No dia da volta 100% presencial, os ministros da 3ª turma do STJ reclamaram nesta terça-feira, 5, de "incompetência técnica" do setor de informática do Tribunal. Após a ministra Nancy Andrighi lamentar que seus votos têm constantemente sumido do sistema, o ministro Villas Bôas Cueva, que sofreu problemas ténicos durante a sessão, também desabafou dizendo que o "nível de competência" é inacreditável.
O ministro, que é o atual presidente do colegiado, ficou sem transmitir sua imagem na sessão de hoje. Segundo S. Exa., o setor responsável não conseguiu instalar o computador.
"É inacreditável. Estou sem câmera porque eles não conseguiram instalar o computador. Depois de anos fazendo isso, temos que lidar com esse nível de competência que tem acontecido insistentemente aqui. Peço perdão por não estarem me vendo, já que o setor de informática é incapaz de resolver um problema óbvio como esse. É inacreditável, sem palavras. Ainda bem que me valido do velho papel, meios analógicos."
Ministra Nancy pediu para que o presidente possa tomar medidas com os ocorridos. Segundo a ministra, foi informada pela segunda vez que seus votos na sessão virtual desapareceram.
"Na semana passada eu tive que refazer 270 e poucos votos. Ontem, eu fui comunicada pelo setor competente que novamente os votos que eu tinha dado nos processos do ministro Moura Ribeiro tinham sumido. Isso é grave e estou aguardando uma solução desde ontem se esses votos apareceram ou não, e se preciso fazê-los novamente."