MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sergio Moro, do "jamais" ao "já menos"
Nova política?

Sergio Moro, do "jamais" ao "já menos"

Os "novos" políticos dizem que vêm para renovar. Mas alguns cacoetes, pelo visto, não são tão fáceis de serem vencidos.

Da Redação

quinta-feira, 31 de março de 2022

Atualizado às 17:01

Ex-juiz, ex-ministro, ex-consultor, ex-Podemos, ainda atual Sergio Moro se diz um político da nova geração. E como é curioso o perfil que tais políticos possuem. 

Sempre combativo, Moro foi considerado herói da pátria à frente da Lava Jato. E, segundo brada, não abandonará o combate à corrupção, que é sua principal bandeira.

Mas é forçoso convir que, em sua trajetória como homem público, ele vem há algum tempo garantindo umas coisinhas não cumpridas.

Com efeito, até agora, pelo menos, Sergio Moro é um político conhecido pelo "Jamais" (#sqn). Veja se não é o caso:

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Em uma de suas primeiras entrevistas como juiz à frente da Lava Jato, Moro disse que jamais se envolveria com política. Mas sabe como é a vida... Convidado a ser ministro de Estado, lá estava ele assumindo o ministério da Justiça.

À frente do Ministério da Justiça, Moro disse que jamais deixaria a pasta. "Não entrei no governo para sair." Meses depois, adivinha?

Com problemas com o presidente Bolsonaro, Moro resolveu deixar o cargo e atuar como assessor jurídico. Política vai, política vem, e ele acabou se filiando ao Podemos. E aí... 

Disse que jamais deixaria a sigla, e que jamais desistiria da candidatura ao Planalto.

Ele também já disse que jamais seria candidato. E também já disse que jamais deixaria de sê-lo. E, como se vê, parece que o "jamais" tem virado "jamenos"...

Qual será o próximo? Quem viver, verá.