MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Homem reprovado por erro em contagem de abdominais segue em concurso
Concurso público

Homem reprovado por erro em contagem de abdominais segue em concurso

Candidato fará próximas etapas e, se aprovado, deve ter garantida sua nomeação.

Da Redação

domingo, 27 de março de 2022

Atualizado às 10:56

Candidato eliminado em teste de avaliação física por erro da banca em contagem de abdominais deve ser convocado para fase seguinte do certame. Decisão é do juiz Federal Leonardo Hernandez Santos Soares, da 5ª vara Cível da SJPA.

O autor ingressou com processo contra a União e a banca avaliadora contra ato que o impediu de avançar no concurso. O homem narra que concorreu a vaga de policial rodoviário Federal e foi aprovado nas provas objetiva, discursiva e psicológica, e que realizou teste físico de abdominais, os quais foram feitos conforme as regras do edital, conforme verificado em vídeo juntado aos autos. Mas, por avaliação incorreta, foi reprovado.

Em contestação, a banca admitiu equívoco na avaliação e requereu a extinção do processo. Já o autor requereu que a organizadora fosse compelida a convocá-lo para avaliação médica.

 (Imagem: Freepik)

Candidato eliminado por erro em contagem de abdominais continuará em concurso público.(Imagem: Freepik)

Inicialmente, foi deferida tutela de urgência e o juízo determinou a convocação para etapa seguinte, qual seja, avaliação médica.

Na sentença, o juiz confirmou o deferimento da tutela de urgência, julgando procedente a ação, determinando a imediata convocação para as fases seguintes sob pena de multa.

Além disso, deve ser assegurada a ele a possibilidade de apresentar exames médicos contemporâneos, e que a União realize sua nomeação e posse no cargo público caso venha a ser aprovado.

Atuaram pelo autor as advogadas Maria Laura Alvares e Karia Uchôa, do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada.

Veja a decisão.

__________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS