Advogado é morto após briga por jogo do Palmeiras no Mundial
Segundo investigações, após o jogo, o síndico do prédio passou a proferir xingamentos ao advogado e lhe acertou um soco, que causou a morte.
Da Redação
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
Atualizado às 09:52
Faleceu neste fim de semana o advogado Celso Wanzo, aos 58 anos, após se envolver em uma briga com o síndico de seu prédio, em São José do Rio Preto/SP. Segundo investigações, após o jogo do Palmeiras pelo Mundial, o síndico passou a proferir xingamentos ao advogado, e lhe acertou um soco, que causou a morte.
Migalhas se solidariza com os amigos e familiares de Celso Wanzo, amigo desta Redação e Correspondente migalheiro.
Consta das investigações que Wanzo assistiu ao jogo do seu apartamento, após a derrota de seu time, Palmeiras, o advogado escutou xingamentos do síndico, a quem já não possuía boa relação.
Wanzo foi ao encontro do síndico, do lado de fora do condomínio, e acabou levando um soco, caiu no chão e ficou desacordado. O advogado foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Justiça de São Paulo determinou a prisão preventiva do síndico, que se entregou à polícia no domingo. Ele chegou a ser preso em flagrante, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Naquele momento, que Wanzo ainda estava vivo, o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave.