MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB tem primeiro Conselho Federal paritário com 81 conselheiras
Paridade de gênero

OAB tem primeiro Conselho Federal paritário com 81 conselheiras

Até a atual composição, o recorde de participação feminina era de 16 conselheiras.

Da Redação

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 08:14

O Conselho Federal da OAB terá, pela primeira vez, composição paritária com o total de 81 conselheiras, entre titulares e suplentesna gestão que a partir de hoje será comandada pelo bâtonnier Beto Simonetti. O colégio de presidentes contará com cinco mulheres em sua composição. Até a atual composição, o recorde de participação feminina era de 16 conselheiras.

 (Imagem: Ale Mota)

Reunião das mulheres do sistema OAB.(Imagem: Ale Mota)

Este ano o resultado das últimas eleições para presidência das seccionais também foi melhor no que se refere à presença feminina do que nos anos anteriores. Pela primeira vez, uma mulher assume a presidência da OAB/SP, por exemplo - que é a maior seccional do país, com 333 mil advogados.

Ao todo, candidataram-se para a presidência das OABs 23 mulheres e 59 homens - o que representa 28% de candidaturas femininas. Destas, foram eleitas 5 mulheres.

OAB

José Alberto Simonetti assume a presidência da OAB amanhã, 1º. O advogado encabeça a única chapa inscrita e deve ser ratificada hoje em uma reunião no plenário da OAB Nacional, em Brasília.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP