TRT-12 suspende retorno presencial após surto de covid-19
Medida vale até 20 de janeiro para as unidades de primeiro e segundo graus, em todo o Estado de Santa Catarina. Os atendimentos continuam sendo prestados por meio telepresencial, inclusive videochamadas.
Da Redação
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
Atualizado às 15:47
O TRT da 12ª região, em Santa Catarina/SC, suspendeu as atividades presenciais em todas as unidades de primeiro e segundo graus até o dia 20 de janeiro. O ato de suspensão foi assinado pelo presidente da Corte, desembargador José Ernesto Manzi, e divulgado nesta sexta-feira, 7.
A medida levou em consideração o agravamento das condições epidemiológicas no estado em razão do aumento do número de casos de covid-19 e de internações por síndrome respiratória aguda grave.
Em duas semanas, o número de casos ativos de covid-19 em Santa Catarina/SC mais do que quadruplicou, passando de 1,9 mil no dia 24/12/21 para 8,5 mil na quinta, 6, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Durante o período de suspensão, as unidades continuarão prestando atendimento pelos meios remotos disponíveis, como telefone, e-mail e videochamadas (balcão virtual). Os prazos e audiências permanecem suspensos também até o dia 20/1/21, conforme prevê o Regimento Interno do Tribunal.
Informações: TRT da 12ª região.