Bolsonaro exalta indicações ao TST e diz que deve favor a empresários
O presidente também afirmou que é "duro ser patrão" no Brasil.
Da Redação
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
Atualizado às 09:58
Nesta terça-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro disse a empresários da indústria brasileira que o que o governo tenta fazer desde o início é facilitar a vida deles.
"Vocês não devem nenhum favor para nós. Nós é que somos devedores de favores a vocês. Quem emprega são vocês. O governo só emprega quando abre concurso público ou cria cargo em comissão."
Em seguida, o presidente foi aplaudido pelo público do encontro. Em outro momento, Bolsonaro falou sobre a escolha de ministros para o TST:
"Olha o perfil das pessoas em listra tríplice que eu encaminhei para o TST. Será que se fosse outra pessoa de outro perfil, como estaria o TST, propenso a que lado? Ou isento? Como é duro ser patrão no Brasil, eu sei disso."
Assista ao vídeo:
Indicações de Bolsonaro ao TST
Em novembro, Bolsonaro indicou a desembargadora Morgana de Almeida Richa, do TRT da 9ª região, para assumir o cargo de ministra do TST. Antes dela, o presidente já havia nomeado para o TST os desembargadores Evandro Pereira Valadão Lopes e Amaury Rodrigues Pinto Junior, e o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro.